Polícia

Operação ‘Actum Est’ reprime tráfico de drogas em Macapá e Santana

Cerca de 200 policiais civis e militares participam da megaoperação integrada. Foco principal é o combate ao tráfico de drogas.


A Polícia Civil (PC) deflagra na manhã desta quinta-feira (28), nos municípios de Macapá e Santana, a Operação ‘Actum Est’, que cumpre 43 ordens judiciais entre mandados de prisão, busca e apreensão. A operação ocorre de forma integrada com a Polícia Militar (PM), sob coordenação da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Cerca de 200 policiais civis e militares participam da operação. Em Macapá as ordens são cumpridas em bairros como Perpétuo Socorro e Cidade Nova, na zona leste da capital. Em Santana, um dos principais alvos é a Baixada do Ambrósio.

O principal foco da operação é o combate ao tráfico de drogas. Até às 7h20 pelo menos três pessoas já haviam sido presas, sendo uma delas na fronteira dos bairros Pacoval e Cidade Nova, em Macapá, onde o delegado Sidney Leite, da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) comandou a prisão. Na casa do alvo foram encontrados cadernos de anotações e drogas, segundo as informações iniciais.

A operação conta com apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), de Santana, Batalhão de Força Tática (BFT), Batalhão de Operações Especiais (Bope), 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), em Macapá, Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), Departamento de Polícia Especializada (DPE) e Coordenadoria de Inteligência e Operações Especiais (CIOP) da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Reportagem: Elden Carlos e Jair Zemberg

Fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade