Operação Ágata Norte prende 8 pessoas na fronteira de Oiapoque
Operação reprime crimes transfronteiriços entre Oiapoque e Guiana Francesa como tráfico de drogas, armas e pessoas, além de crimes ambientais.

Pelo menos oito pessoas foram presas em flagrante por crimes diversos na área fronteiriça de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá, entre os dias 22 e 24 deste mês, no curso da Operação Ágata Norte, coordenada pelo Comando Conjunto Ágata Norte, formado pelo o Comando Militar do Norte, 4º Distrito Naval e Ala 9.

Entre o material apreendido estão 8 armas de fogo e ouro extraído ilegalmente, além de munições diversas. Segundo o Comando, a A operação é realizada também em parceria, também, com órgãos estaduais e federais e agências de inteligência e ambientais.
Os presos e material apreendido, inclusive, dentro de reservas indígenas, foram apresentados na sede da Polícia Federal, em Oiapoque. Segundo as autoridades o foco principal é reprimir os crimes transfronteiriços como tráfico de drogas, armas e pessoas. Ágata Norte é um desdobramento da Operação Verde Brasil 2, realizada pelas Forças Armadas.
Deixe seu comentário
Publicidade

