Polícia

Operação Asfixia realiza prisões e apreensões de armas de fogo e drogas em Santana

Um dos presos confessou que no momento em que foi pego estaria aguardando um veículo de apoio para sequestrar um empresário de Macapá


 

No período de 31/10 a 04/11, a Polícia Civil do Amapá deflagrou a 4ª fase da “Operação Asfixia” no município de Santana, com o objetivo de aumentar o enfrentamento à criminalidade organizada, aos crimes violentos e ao tráfico de drogas.

 

A ação policial resultou em cinco indivíduos presos e dois adolescentes apreendidos. Além disso, duas armas de fogo e drogas foram apreendidas.

 

 

De acordo com o Delegado Victor Crispim, que coordenou a operação, um dos presos confessou que, juntamente com seu comparsa, realizariam o sequestro de um empresário de Macapá do ramo de celulares e, no momento da prisão, estavam esperando o veículo que os levariam ao local do crime.

 

O Delegado enfatizou ainda a importância das operações no município de Santana. “Nesse período, conseguimos prender integrantes de organização criminosa e retirar duas armas de fogo da posse das facções criminosas, que, com certeza, seriam utilizadas em roubos e homicídios. A origem das armas será investigada. Realizamos diversas abordagens, revistas pessoais e consultas na base de dados da polícia e da justiça”, disse o Delegado.

 

A “Operação Asfixia” vem sendo realizada pela Polícia Civil desde o dia 10 do mês de março.

 


Deixe seu comentário


Publicidade