Polícia

Operação “Cerco Total” sufoca ações criminosas na zona norte d

Mais de 50 policiais, além do policiamento ordinário, estão sendo utilizados na operação



 

Encerra às 6h da manhã de segunda-feira, 25, a operação “Cerco Total” deflagrada na noite da última quinta-feira, 21, pelo 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) e apoio de outros batalhões e instituições parceiras. Os números oficiais serão divulgados ainda na manhã de segunda.

A ação é focada principalmente nos bairros Infraero I e II, Brasil Novo, Renascer e Jardim I e II. De acordo com o comandante do 2º BPM, tenente coronel Jhones Pereira, levantamentos feitos pelo setor de inteligência constataram um índice elevado de criminalidade nessas comunidades. “Nessas áreas, percebemos que a população está amedrontada. Nossa operação não é educativa, mas sim repressiva”, avisa o comandante.

Além do efetivo do 2º Batalhão, um reforço de 30 homens foi envolvido no trabalho que conta com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran). Barreiras são montadas em pontos específicos. A ação também é feita por motocicletas e o patrulhamento a pés que é realizado nas áreas de ponte.

O comandante afirmou ainda que vão ser feitas outras operações em busca de melhorias na zona norte. “Precisamos ir pra cima e fazer um trabalho que mostre resultados positivos. A zona norte precisa de policiamento 24 horas, e estamos fazendo nossa parte, nosso trabalho é constante”, declarou Jhones Pereira.


Deixe seu comentário


Publicidade