Operação conjunta impede entrada de drogas no Iapen; três faccionados foram presos
Polícia Civil de Santana recebeu denúncia anônima de que criminosos iriam arremessar um carregamento de drogas para dentro do Iapen. Polícia Penal e 4º BPM foram acionados para atuar conjuntamente.

Elden Carlos
Editor-chefe
Três integrantes de uma facção criminosa foram presos com um carregamento de drogas na madrugada desta segunda-feira (31) quando eles se preparavam para arremessar o entorpecente por cima de uma das muralhas do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Segundo o delegado Felipe Vieira, da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), de Santana, uma denúncia anônima revelou o esquema criminoso. O delegado explica que de posse das informações os agentes iniciaram uma investigação rápida, trocando informações com a polícia penal do Iapen. Em seguida, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) foi acionado para dar apoio na intervenção.
Assim que o carro dos suspeitos se aproximou do presídio os policiais penais realizaram a primeira intervenção. Os criminosos empreenderam fuga pela rodovia Duca Serra, no sentido na Santana, mas na entrada do município acabaram interceptados numa barreira montada pela Polícia Militar.
Durante a revista veicular foram encontrados 33 volumes de drogas e 10 aparelhos celulares. Os telefones haviam sido furtados de uma loja de eletrônicos [de Santana] na sexta-feira (28). Os criminosos presos não tiveram os nomes revelados.
A droga seria repassada para detentos da ala onde estão presos condenados e com sentença transitada em julgado. Nesse pavilhão estariam lideres de facções.
Imagem: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade
