Operação conjunta prende criminoso que ordenava mortes e enviava armas e drogas ao Amapá
Indivíduo de 32 anos estava foragido e tinha mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal de Santarém

Da Redação
Uma operação entre as forças de segurança do Amapá, Pará e Amazonas resultou, nesta sexta-feira (3), na prisão de Agnaldo Nascimento de Lima, conhecido como “Guigui”, apontado como liderança de uma organização criminosa responsável por ordenar mortes e enviar armas e drogas ao Amapá.
O criminoso, de 32 anos, estava foragido e tinha mandado de prisão expedido pela Vara de Execução Penal de Santarém (TJPA). Condenado pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa, ele deverá cumprir pena de 41 anos de prisão.
De acordo com o delegado Ederson Martel, chefe do NOI/AP, a prisão de Guigui simboliza a força da integração policial. O foragido foi localizado a bordo de uma embarcação que chegava a Manaus, após troca de informações entre os setores de inteligência.
A ação foi coordenada pelo Núcleo de Operações e Inteligência (NOI) da Polícia Civil do Amapá, com apoio da CIOP/Sejusp-AP, Diretoria de Inteligência da PM/AP, além de unidades especializadas das polícias do Pará e Amazonas.
“Essa prisão é um marco no combate ao crime organizado na região Norte, mostrando que a integração entre os estados traz resultados efetivos para a segurança da população”, reforçou o delegado.
Deixe seu comentário
Publicidade
