Polícia

Operação conjunta reduz em 27% o número de ocorrências policia

Fim de semana



 

Dados divulgados na manhã dessa segunda-feira, 8, pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), mostraram redução no número de diversos tipos de ocorrência no primeiro fim de semana da Operação Cavalo de Aço. O comparativo foi feito com os dias 29 e 30 de maio, sexta-feira e sábado anteriores.

A ação, que envolveu só na capital 426 policiais entre militares e civis do Estado, contou ainda com o reforço de agentes da Polícia Técnico -Científica, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A operação abrangeu diversos pontos das Zonas Norte e Sul de Macapá. Já no interior, a ação ocorreu em Santana, Porto Grande, Laranjal do Jari, Oiapoque, Mazagão, Tartarugalzinho e Calçoene. Nestes municípios, o efetivo aplicado foi de 256 servidores, com 89 viaturas empregadas em todo o Estado.

Logo no primeiro dia, em Macapá, 235 motos – tipo de veículo que foi o principal foco de atuação – foram abordadas. Nos demais municípios onde a operação ocorreu foram 271 abordagens, totalizando em todo o Estado 506 motocicletas. O número de motos apreendidas foi maior no interior: 16. E em Macapá foram 8 apreensões. Já no sábado, 6, o total de abordagens a motos subiu para 956 em todo o Estado.

No quadro geral, em comparação ao final de semana anterior, quando a Cavalo de Aço ainda não havia sido empregada, a redução foi de 27,1%. Nos dias 29 e 30, as ocorrências chegaram a 376, com a liderança dos crimes contra o meio ambiente (aparelhos de sons com volume alto) que marcaram 180 incidências. Com a operação em atividade o total caiu 274 ocorrências, também com os crimes contra o meio ambiente e perturbação do sossego à frente, com 120 registros.

Infrações, crimes e acidentes de trânsito também apresentaram queda, de 17 para 10 casos. Os crimes contra o patrimônio (furtos e assaltos) foram os únicos que apresentaram alta, passando de 14 para 21 ocorrências.


Deixe seu comentário


Publicidade