Polícia

Operação conjunta reprime crimes em Vitória do Jari

Secretário Municipal de Infraestrutura foi preso pela Polícia Civil de Vitória do Jari. Drogas e armas foram apreendidas.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Jari, na região Sul do Amapá, com o apoio do GTA, Polícia Militar e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), deflagrou a operação “Natureza do Jari II”. O resultado foi a prisão em flagrante de três pessoas, além da apreensão de drogas e armas.


Segundo a polícia, um casal foi preso por tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com o delegado Erivelton Clemente, quatro funcionários da Prefeitura Municipal de Vitória do Jari foram encontrados extraindo minerais sem a devida autorização e em local inapropriado. Um trator tipo pá carregadeira e um caminhão basculante pertencentes à referida prefeitura estavam sendo utilizados e foram apreendidos. O Secretário Municipal de Infraestrutura de Vitória do Jari recebeu voz de prisão por ter ordenado que os funcionários fizessem a retirada do material e responderá por crime ambiental. Os objetos apreendidos foram devolvidos à prefeitura.

 

Além disso, foi encontrada uma área que estava sendo desmatada na floresta. No local, foram apreendidas uma arma de fogo (modelo espingarda calibre 20), sete munições (cartucho calibre .20), uma arma caseira modelo arpão, quatro peças de motosserras e um um terçado. Ao perceberem a chegada dos policiais as pessoas fugiram do local.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade