Operação da PC mira em assaltantes que praticam ‘arrastão’ na orla de Macapá
A ação desta sexta (13) recuperou sete aparelhos celulares

Railana Pantoja
Editora-chefe
Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Civil do Amapá deflagrou uma operação que combate a prática de ‘arrastões’ na orla de Macapá. Segundo o delegado Vladson Nascimento, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão contra criminosos que costumam assaltar pessoas que realizam atividade física na orla da capital.
“Esses assaltos, na maioria das vezes, ocorriam com a utilização de arma branca [faca] e com grande número de envolvidos, três ou quatro indivíduos, que faziam uma espécie de arrastão e tiravam os patrimônios das vítimas. Eles fugiam para o Cidade Nova e de lá esses celulares eram levados para uma casa, onde ficavam até descarregarem”, detalhou o Delegado Vladson Nascimento.
De acordo com o delegado, os criminosos não contavam que até o descarregamento total dos aparelhos o sistema de rastreio ainda pudesse ser utilizado pela Polícia Civil.
“O sistema funcionava, e a gente conseguiu acionar o Judiciário para que pudéssemos entrar nas residências. Infelizmente durante as práticas criminosas que ocorreram em novembro e dezembro não foi possível entrar nesses locais, mesmo com o rastreio, pois são locais fechados, e não abandonados, têm moradores”, explicou o delegado.
A ação desta sexta (13) recuperou sete aparelhos celulares. Um mandado de prisão preventiva não foi cumprido, porque o alvo não se encontrava no local. A investigação continua, para tentar identificar os outros envolvidos.
Deixe seu comentário
Publicidade





