Polícia

Operação da PC prende 6 pessoas no Amapá

12 mandados foram extraídos do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP). São crimes diversos como violência doméstica, tráfico de drogas, furto, roubo, estelionato, dentre outros.


Delegado Alan Moutinho comandou prisões

Seis pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (24) durante a operação ‘Dura lex sed lex’, deflagrada pela Polícia Civil do Amapá. De acordo com o delegado Alan Moutinho, do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), a operação teve o cunho de dar cumprimento a 12 mandados de prisão que foram selecionados junto ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), vinculado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

“Existe uma demanda reprimida e foram selecionadas essas ordens judiciais que estão sendo cumpridas. É importante frisar que muitas dessas pessoas que são consideradas foragidas, estão vivendo em outros municípios, conforme levantamento da inteligência. Então, é um trabalho mais complexo, e que demanda maior tempo, porém, a operação continuará pelos próximos dias”, disse o delegado.

 

Os alvos da operação respondem por crimes diversos como estelionato, roubo, violência doméstica, tráfico de drogas e outros. “Alguns casos já são de longo período, e por isso estamos priorizando essas ordens”, concluiu o delegado.

 

Um levantamento feito pelo Diário junto ao BNMP revela que o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap) tem cadastrados no sistema uma demanda reprimida de 5.817 mandados que precisam ser cumpridos. O relatório do CNJ aponta que outras 7.592 ordens judiciais foram cumpridas, e que 755 mandados de prisão tiveram o prazo expirado.

 

Participaram da operação delegados e agentes do Departamento de Polícia da Capital (DPC), Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) e Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), coordenadas pela Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC).

 

Operação
“Dura lex sed Lex”  é uma expressão em latim, que traduzida para a língua portuguesa significa “a lei é dura, mas é a lei”.

 

Foto: Diário

 


Deixe seu comentário


Publicidade