Polícia

Operação da PC prende foragidos da justiça que recebiam auxílio emergencial no Amapá

Operação Ladino, da Polícia Civil, busca prender cerca de 70 foragidos da justiça que vinham recebendo indevidamente o auxílio emergencial, do governo Federal, no Amapá.


Imagens: Divulgação/PC

Elden Carlos
Editor

A Polícia Civil do Amapá cumpre cerca de 70 mandados de prisão preventiva e definitiva na manhã desta sexta-feira (19) durante a Operação Ladino. Segundo a PC, pessoas investigadas ou já condenadas, com sentenças transitadas em julgado, e, consideradas foragidas, vinham recebendo de forma indevida o auxílio emergencial do Governo Federal.

Os alvos da operação respondem por crimes como roubo, furto, tráfico de drogas, latrocínio e homicídio. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, a ação policial é oriunda do cruzamento dos dados dos beneficiários do auxílio emergencial com os dados do Banco Nacional de Monitoramento Prisional, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Durante o cruzamento dessas informações, foi constatado que diversas pessoas que se cadastraram para receber o auxílio se encontravam com mandados de prisão em aberto, ou seja, estavam em situação de foragidos da justiça.

Ao termina da operação o delegado-geral da Polícia Civil do Amapá, Antônio Uberlândio, deverá apresentar um balanço das ações. Participam da operação, agentes e delegados das delegacias especializadas, tanto da capital, quanto do interior do estado.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade