Polícia

Operação da PC prende onze pessoas em Macapá

Objetivo do Departamento de Polícia Especializada (DPE) era cumprir 13 mandados de prisão contra condenados e investigados em inquéritos policiais por crimes diversos.


Onze pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (18) durante a operação ‘Captus’ deflagrada pela Divisão de Capturas do Departamento de Polícia Especializada (DPE). O objetivo era cumprir 13 mandados de prisão contra pessoas condenadas ou que respondem a processos penais por crimes como roubo, estupro, homicídio e tráfico de drogas. A operação foi deflagrada em bairros da capital.

Entre os presos, destacam-se três pessoas condenadas pelo crime de homicídio, sendo que duas delas cumprirão pena de mais de 14 anos de prisão, cada uma. O terceiro homicida estava foragido da justiça desde o ano de 2006.

Além desses, um assaltante de posto de gasolina, dois estupradores e uma estelionatária, que estava com dois mandados de prisão preventiva em abertos, foram capturados. Outras pessoas, acusadas por crimes de furto, alcoolemia e violência doméstica, também foram presas.

A ação, comandada pelo delegado Fabio Araujo, diretor do Departamento de Polícia Especializada, contou com a participação de 13 policiais civis e 4 viaturas.

“Dessa vez a operação envolveu uma estratégia diferente, mobilizando apenas uma unidade policial, o que nos proporciona analisar o potencial individual de cada unidade. Dos 13 mandados de prisão, conseguimos obter êxito em 11 deles, sem nenhuma anormalidade. Um fato curioso aconteceu no momento da prisão do homem acusado por assaltar um posto de gasolina; ele se escondeu dentro de uma cama box do quarto em que estava, mas a equipe realizou as buscas da forma correta e o encontramos”, destacou o delegado.

A operação foi batizada com o nome “Captus”, que vem do latim e significa ‘capturados’. Todos os presos foram conduzidos à Politec para a realização de exame de corpo delito e em seguida ao Iapen, onde ficarão à disposição da justiça.

Imagem: Divulgação/ Polícia Civil


Deixe seu comentário


Publicidade