Operação Declínio combate organização criminosa responsável por tráfico de drogas
O grupo trazia drogas ao estado através de mulas e tinha a modalidade de venda “parcelada no cartão de crédito”.

Na manhã desta quinta-feira (01), a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas- DRACO, deflagrou a “Operação Declínio”, com o objetivo de desarticular núcleo de facção criminosa responsável por promover o tráfico ilícito de drogas e a realização de roubos no Estado.
De acordo com o Delegado Estéfano Santos, titular da DRACO e responsável pela operação, “os investigados traziam entorpecentes de outros estados da federação por meio de ‘mulas’, as substâncias ilícitas chegavam por meio de embarcações e posteriormente era realizada a distribuição por um taxista para a venda do produto no Amapá”.
Segundo o delegado, eles chegavam a vender drogas “de maneira parcelada em cartões de crédito”.
Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva, 10 mandados de busca e apreensão e um sequestro de veículo, bem como o bloqueio de 17 contas bancárias usadas pelo grupo criminoso.
Ainda segundo a autoridade policial, “vale destacar que dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos em Belém, sendo um de uma das ‘mulas’ da organização criminosa e outro de uma liderança que encontra-se cumprindo pena no sistema penitenciário paraense. Os demais mandados foram cumpridos em Macapá e Santana no Amapá”.
A Operação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais- CORE PC/AP, Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (DECIPE), 1ª DP de Santana e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais- CORE da Polícia Civil do Pará.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e participação em organização criminosa.
Deixe seu comentário
Publicidade


