Polícia

Operação desmonta quadrilha de assaltantes no interior

Mulher de 28 anos atuava como chefe da quadrilha, segundo a polícia


Uma operação integrada entre o Departamento de Polícia do Interior (DPI), da Polícia Civil, e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) resultou na prisão de quatro pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha de assaltantes que vinha agindo no interior do estado.

De acordo com o delegado Antonio Uberlândio, titular do DPI, a última ação dos criminosos ocorreu no sábado, 5, quando eles assaltaram um caminhão de uma empresa de bebidas que foi interceptado pelos bandidos na região do Carnot, em Caçoene. O veículo havia saído do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital.

“O serviço reservado de inteligência da Sejusp e o DPI já tinham levantado informações de que esse caminhão iria ser assaltado pela quadrilha. Contatamos a Polícia Rodoviária Federal (PRF) que alertou o motorista e o ajudante, mas eles ignoraram o alerta e seguiram viagem. Estimasse que pelo menos R$ 12 mil tenham sido levados. As vítimas foram amarradas enquanto os criminosos arrombavam o cofre. Além do dinheiro eles ainda levaram caixas de bebidas e outros objetos do veículo”, disse o delegado.

A quadrilha – formada por seis criminosos – já vinha sendo monitorada. Após levantamentos a polícia prendeu de Manoel Rozildo Vilhena Gadelha, 43 anos; José Maria Ribeiro, de 54; José Luiz Costa da Silva, 33 anos, e Auriane Barreto Fernandes, 28 anos.

“Na verdade, e para nossa surpresa, era a Auriane quem comandava a quadrilha. Para ver que a audácia não tem limites e nem sexo. Prendemos quatro e agora vamos em busca dos outros dois que estão foragidos”, disse o delegado.

A polícia recuperou parte do dinheiro e apreendeu aparelhos celulares, armas e munições.


Deixe seu comentário


Publicidade