Operação do Bope localiza túnel dentro de cela no Iapen
Presos escavavam um túnel dentro de uma das celas do Pavilhão F1, onde ficam presos condenados pela justiça.

Elden Carlos
Editor-chefe
Uma operação coordenada pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), localizou um túnel dentro de uma das celas do Pavilhão F1, do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), além de uma grande quantidade de drogas e outros objetos ilícitos.
Os militares tomaram o pavilhão nas primeiras horas da manhã de quinta-feira (27), mas o resultado da operação foi só foi divulgado nesta sexta-feira (28). Os presos, que cumprem pena com sentenças transitadas em julgado, foram extraídos das celas e levados para uma área de contenção.
Policiais do Grupo Tático Penal (GTP), com apoio de cães farejadores do Bope, iniciaram a varredura dos alojamentos. O túnel já tinha pelo menos 1,5m de profundidade por 1m de largura. Durante a ação a Polícia Civil (PC) passou a tomar o depoimento de vários líderes de facções envolvidos nos ataques do final de semana passado que deixou pelo menos 13 mortos.
Nesta semana o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, coronel PM Carlos Souza, já havia antecipado que um pacote de medidas ofensivas já estava formatado, e que operações como a deflagrada no Iapen iriam ocorrer em vários locais, com objetivo de identificar autores da ‘matança’ e dar uma resposta à sociedade.
O material apreendido durante a revista foi entregue à administração do presídio. Após a conclusão dos trabalhos os policiais do Bope reconduziram os presos às celas.
Imagens: Divulgação/Bope
Deixe seu comentário
Publicidade




