Polícia

Operação fiscaliza mais de 50 medidas protetivas em favor de mulheres vítimas de agressão

De acordo com a delegada da Polícia Civil, Sandra Dantas, que coordena a ação, o objetivo é assegurar o cumprimento das medidas judiciais e a segurança das vítimas.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DECCM), da capital, deflagrou na manhã desta sexta-feira (06) a ‘Operação Penha V’, para fiscalizar o cumprimento de 50 medidas protetivas de urgência concedidas a mulheres vítimas de violência doméstica em Macapá. A operação já havia sido deflagrada na quinta-feira (5) no município de Santana, região Metropolitana, para fiscalizar 40 medidas de proteção.

De acordo com a delegada da Polícia Civil, Sandra Dantas, que coordena a ação, o objetivo é assegurar o cumprimento das medidas judiciais e a segurança das vítimas, mesmo que o inquérito policial já tenha sido concluído.

“Não é apenas o primeiro momento, quando fiscalizamos a primeira ordem. É o acompanhamento dos casos, independente se o inquérito já foi concluso. Com isso, garantimos a segurança das vítimas e mostramos que a denunciante terá sempre amparo legal durante o processo. Estamos realizando essa operação desde 2019 e os resultados são altamente positivos. Nenhuma violência contra a mulher é tolerada e os agressores devem entender que para qualquer tipo de ameaça haverá punição”, declarou Sandra Dantas. Em nenhuma das operações houve registro de prisões.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade