Polícia

Operação Hórus encerra com prisão de padrasto que abusava das enteadas de 10 e 13 anos

Homem foi preso nesta segunda-feira (20) na Vila Velha de Cassiporé, distante 150 quilômetros da sede do município de Oiapoque. Ele engravidou uma das vítimas por duas vezes.


Elden Carlos
Editor-chefe

A Polícia Civil encerrou nesta segunda-feira (20) a nova fase da Operação Hórus, deflagrada no início do mês de setembro para reprimir crimes diversos na faixa de fronteira entre Oiapoque (AP) e a Guiana Francesa, além de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em inquéritos policiais em andamento.

De acordo com o delegado Charles Corrêa, que coordena a operação no extremo norte do Brasil, os dados finais da operação serão apresentados pelo secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, coronel Carlos Souza, mas adiantou que as incursões tiveram resultados extremamente positivos.

“Encerramos a operação praticamente com a prisão de um abusador de menores. Esse sujeito vinha estuprando reiterada vezes as duas enteadas de 10 e 13 anos, sendo que uma delas engravidou duas vezes do investigado. Em ambas as gestações ela sofreu aborto. A prisão desse sujeito ocorreu em um ramal da Vila Velha do Cassiporé, tida como uma das vilas mais antigas do Brasil, com mais de 400 anos de existência. Foi uma missão árdua pelo fato de que essa vila fica distante da sede de Oiapoque, cerca de 150 quilômetros”, declarou o delegado.

As equipes ainda fizeram o monitoramento de uma área de garimpo desativada recentemente durante uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e Exército Brasileiro. “É preciso que essas áreas de garimpo permaneçam sob constante vigilância para evitar que os garimpeiros retornem após a saída das forças de segurança”, acrescentou.

Durante a nova fase da operação, foram apreendidos um grande volume de drogas, motores de popa, carros, motos, armas, dinheiro, e vários objetos de origem duvidosa, além da prisão de coiotes e outros traficantes que atuam naquela região.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade