Operação Hórus prende quatro pessoas em Oiapoque
Presos vão responder por crimes como tráfico de drogas e estupro. Operação Hórus reprime uma série de crimes na região de fronteira de Oiapoque.

Elden Carlos
Editor-chefe
Quatro pessoas foram presas no município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá, durante a Operação Hórus, deflagrada pela Polícia Civil com apoio da Companhia de Operações Especiais (COE) e Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

De acordo com o delegado Charles Corrêa, que coordenou a operação, o objetivo foi reprimir uma série de crimes na região fronteiriça. No quarto de um hotel, no centro da cidade, houve a prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas. Segundo o delegado, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) repassou informações dando conta de intensa movimentação de pessoas suspeitas no local.
Durante a checagem da denúncia os policiais apreenderam maconha, crack e munição calibre 44 no quarto do suspeito. Outro homem foi preso por estupro. “Esse sujeito havia oferecido bebida alcoólica para uma adolescente. A garota estava enfrentando problema de depressão e ele se aproveitou dessa fragilidade. Após embebedá-la, cometeu o estupro. Foi a mãe dela quem procurou a delegacia para relatar o caso. Conseguimos prendê-lo em flagrante”, revelou.
Ainda houve a prisão de um casal responsável pela distribuição de drogas de uma organização criminosa na fronteira de Oiapoque. “O homem preso é considerado chefe do tráfico de uma facção que tenta se ramificar nessa região. Apreendemos mais de meio quilo de drogas com ele, chegamos ao casal após uma troca de informações dos serviços de inteligência”, concluiu Corrêa.
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade



