Polícia

Operação interestadual prende 11 pessoas no Amapá, Pará e Mato Grosso

Operação Voragem foi coordenada pelo delegado Felipe Vieira, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana (AP), que investiga uma organização criminosa que atua entre os estados do Amapá, Pará e Mato Grosso.


Elden Carlos
Editor-chefe

Onze pessoas foram presas nesta quinta (17) durante a operação interestadual Voragem, deflagrada nos estados do Amapá (AP) e Mato Grosso (MT) e Pará (PA) sob coordenação da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, na região Metropolitana de Macapá.

As ordens de prisão, busca e apreensão foram cumpridas nas cidades de Santana, no estado amapaense, Cáceres e Pontes e Lacerda, no estado mato-grossense. Segundo o delegado Felipe Vieira, da 1ª DP, o objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa que vinha atuando intensamente no tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

Durante a operação a polícia apreendeu uma arma de fogo, munições e R$ 23 mil em espécie e drogas. As investigações demonstraram que a rede criminosa era operada por um detento recolhido no sistema carcerário da cidade de Cáceres. As drogas eram transportadas por uma rota a partir de Santarém (PA) e entravam no Amapá por meio fluvial, através da área portuária de Santana.

A polícia revela que o dinheiro lucrado com a venda das drogas era ‘lavado’ e distribuído em contas bancárias distintas para dificultar o rastreamento. O delegado explicou ainda que em agosto do ano passado, em outra fase da operação, foram apreendidos R$ 118,7 mil em espécie. A operação desta quinta-feira contou com a participação de várias delegacias dos estados do Amapá, Pará e Mato Grosso.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade