Operação ‘Mandamus II’ prende sete pessoas no Amapá
Alvos foram presos em Macapá e Santana. Eles respondem ou já foram condenados por crimes como furto, roubo, lesão corporal e ameaça, com base na Lei Maria da Penha

Sete pessoas foram presas pela Polícia Civil na última quinta-feira (24) durante a segunda fase da ‘Operação Mandamus’, coordenada pelo Núcleo de Operações e Inteligência (NOI). O objetivo foi dar cumprimento aos mandados de prisões preventiva e de execução penal, decretados pela justiça, contra os alvos em Macapá e Santana.
De acordo com o delegado Alan Moutinho, as pessoas presas respondem ou já foram condenadas por crimes como furto; roubo; lesão corporal e ameaça relacionados à Lei Maria da Penha. “Considero positivo o trabalho que realizamos. Conseguimos cumprir sete mandados. Antes de realizarmos uma ação policial dessa, fazemos um levantamento prévio quanto à localização dos alvos. Muitos deles, já mudaram de endereço e enfrentamos essa dificuldade constantemente”, destacou o delegado.
A operação contou com o apoio de agentes do Departamento de Polícia da Capital e da Divisão de Capturas. Os presos passaram por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de serem transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Deixe seu comentário
Publicidade




