Polícia

Operação ‘Pokémon’ reprime tráfico de drogas e roubos em Macapá

Operação ocorreu nos bairros Araxá, Pedrinhas e Jardim Marco Zero, na zona sul. A operação foi batizada de Pokémon em razão de o principal alvo dos suspeitos ser aparelhos celulares


Mais de 90 policiais civis e militares deflagraram na manhã desta quarta-feira (24) a operação Pókemon de combate ao tráfico de drogas e roubos na região sul da capital. A Justiça do Amapá havia expedido 27 mandados de prisão, busca e apreensão que foram cumpridos nos bairros Araxá, Perinhas e Jardim Marco Zero.

POLICIA4-OPERACAO013POLICIA4-OPERACAO01De acordo com a delegada Janete Picanço, da Polícia Civil (PC) a maioria dos mandados foram expedidos contra menores de idade envolvidos principalmente com o roubo de aparelhos celulares naquele triângulo habitacional, o que deu nome à operação.

Até 10h30 da manhã havia a confirmação de 13 mandados cumpridos. A Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) Araxá, serviu como base de operações e foi para este local que os presos e apreendidos foram levados.

“Já foram cumpridos 13 mandados de prisão, busca e apreensão. É importante observar que alguns dos procurados que estavam sendo investigados já atingiu a maior idade e vamos ter que ver caso a caso, mas o resultado preliminar já é satisfatório. É uma resposta à sociedade que clama por segurança naquela região”, disse à delegada que comandou a operação.

POLICIA4-OPERACAO015Homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e da UPC Araxá atuaram nas incursões em áreas de ponte. Cães farejadores também foram empregados na missão. Drogas foram apreendidas em vários locais.

De acordo com o delegado Roberto Prata, coordenador das delegacias especializadas, as investigações duraram cerca de um ano e devem ter desdobramento após as prisões.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Texto: Elden Carlos


Deixe seu comentário


Publicidade