Polícia

Operação prende estupradores e assaltantes em Porto Grande

De acordo com o delegado Bruno Braz, que preside as investigações, a maioria das vítimas de estupro eram crianças. Elas eram abusadas dentro de casa por avós, tios e até irmãos.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

Cinco homens investigados pelo crime de estupro de vulnerável e outros dois, investigados por roubo, forma presos preventivamente nesta terça-feira (12) no município de Porto Grande, distante 105 quilômetros da capital, Macapá, durante a ‘Operação Empalados’, que busca reprimir uma série de crimes na região portograndense.

 

De acordo com o delegado Bruno Braz, que preside as investigações, a maioria das vítimas de estupro eram crianças. Os relatos nos depoimentos das vítimas são chocantes. Uma menina, de 13 anos, afirmou que era violentada sexualmente dentro de casa pelo avô e por um tio. “Uma das vítimas contou que era constantemente estuprada pelo avô e pelo tio, inclusive, ao mesmo tempo. Outra vítima relatou que era abusada pelos dois irmãos mais velhos. Essa operação é para retirar essas pessoas do convívio social”, explicou o delegado.

 

Bruno Braz explicou que são diversos casos, principalmente, em áreas afastadas da sede do município. Ele afirmou que as vítimas estão sendo acompanhadas por equipes multidisciplinares em razão dos traumas sofridos. Dois idosos estão entre os presos por estupro. Os sete alvos da operação passaram por exame de corpo delito na Polícia Técnico-Científica (Politec) antes de serem transferidos para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade