‘Operação Revenge’ ataca guerra de facções no Amapá
Força Tarefa operou no município de Santana e no Iapen para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão e um de prisão

A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá, em conjunto com o Gaeco-MP/AP, Força Tática, Bope e os 4º e 6º batalhões da PM, deflagrou, na manhã desta sexta-feira, 27, a Operação Revenge com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Santana, no bairro Remédios, e um deles no Iapen, além de dois mandados de prisão preventiva, em investigação que apura os crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e em virtude dos homicídios ocorridos nas últimas semanas em Macapá e Santana, possivelmente motivados pela guerra de facções atuantes no Estado, em disputa pelo domínio de espaço para o comércio de drogas ilícitas.
A ação de hoje é um desdobramento da Operação Oriente, deflagrada pela Polícia Federal em 12 de agosto de 2022, que investigou um grupo criminoso especializado em roubos premeditados em Macapá e Santana. Em decorrência dos homicídios que vêm acontecendo nos últimos tempos no estado e em virtude das guerras de facções, a operação tem por objetivo fortalecer a segurança pública e evitar a escalada da violência nos municípios de Macapá e Santana.
A investigação verificou que ordens vindas de uma liderança de organização criminosa de dentro do Iapen teria desencadeado os confrontos violentos nos municípios. A Força Tarefa cumpriu mandado de busca e apreensão na cela, além de prisão preventiva desse detento. No local, foram apreendidos uma pistola, três celulares e drogas. Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, tráfico de armas, homicídio e integrar organização criminosa. Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 41 anos de reclusão. Fazem parte da ação da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) a Polícia Federal, PRF, PM, PC, Iapen e Sejusp.
Às 10h00 de hoje o secretário de segurança pública interino, José Mont’Alverne, dá entrevista coletiva sobre a Operação Revenge.
Deixe seu comentário
Publicidade



