Polícia

‘Operação Sentinela’ desarticula organização criminosa especializada em tráfico de drogas

Foram expedidos 28 mandados de prisão preventiva. Pelo menos 18 alvos da operação já estavam presos no Iapen. Dois investigados seguem foragidos.


Elden Carlos
Editor-chefe

 

A Polícia Civil cumpriu 28 mandados de prisão preventiva na manhã desta segunda-feira (05) durante a Operação Sentinela, deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Santana, na região Metropolitana de Macapá, sendo que 18 mandados foram cumpridos dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

De acordo com o delegado Felipe Vieira, o objetivo foi desarticular uma organização criminosa cuja principal atividade é o tráfico de drogas. Quatro líderes foram identificados. A investigação já durava 14 meses. Durante esse período foram apreendidos quatro veículos, cerca de 12 quilos de drogas e várias armas de fogo.

Os investigados atuavam com a comercialização da droga no município de Santana. Parte do entorpecente era levado para dentro do presídio onde também havia a mercancia.

“Foi comprovada a participação de 28 pessoas que integram essa organização criminosa. Parte da droga era, inclusive, arremessada por cima da muralha do Iapen para um determinado pavilhão. Após o trabalho, que durou 14 meses, representamos pelos pedidos de prisão preventiva. É bom esclarecer que 18 investigados já estavam presos. Eles foram notificados sobre o novo pedido. Outros 10 criminosos estavam nas ruas. Oito deles foram presos na operação de hoje. Dois estão foragidos”, detalhou o delegado.

Delegado Felipe Vieira coordenou a operação dentro e fora do Iapen

 

Na operação desta segunda-feira a polícia apreendeu um revólver calibre 38 na cela de um dos líderes da facção. Outra arma de fogo foi apreendida no município de Santana. Drogas, munições e 12 aparelhos celulares também foram apreendidos. A ação no Iapen contou com a participação da Polícia Penal. Delegacias de outros municípios também apoiaram a operação.

Imagens: Divulgação.


Deixe seu comentário


Publicidade