Polícia

“Operação Stopping Power” desarticula comércio ilegal de armas de fogo e munições

A operação foi deflagrada na manhã desta quinta (23), pela Polícia Civil do Amapá.


Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), deflagrou a Operação Stopping Power, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no comércio ilegal de armas de fogo, acessórios e munições, além do tráfico ilícito de drogas e roubos.

 

27 mandados foram cumpridos, sendo 14 de busca e apreensão, 13 de prisão preventiva e 1 de sequestro de bem. Diversas contas bancárias foram bloqueadas.

As ações ocorreram em Macapá e Vitória do Jari, no Amapá, e em Ananindeua e Santarém, no Pará, onde os líderes da ORCRIM foram presos. Celulares, documentos e um veículo utilizado pela ORCRIM foram apreendidos.

 

Um dos integrantes da ORCRIM é sócio de um clube de tiro de Macapá e, além de realizar o comércio ilegal de armas de fogo, também passava os endereços de clientes do clube para serem furtados ou roubados pela organização criminosa.

Mais de 40 Policiais Civis participaram da ação que contou com apoio da Polícia Civil do Pará, através da CORE/PA, e do Núcleo De Apoio a Investigação do Baixo E Médio Amazonas – NIP/NAI/BMA.

Informações: PC/AP


Deixe seu comentário


Publicidade