Polícia

Operação Vestígio prende 12 pessoas em Laranjal do Jari

Delegado Estéfano Santos, da 1º Delegacia de Polícia Civil de Laranjal do Jari, comandou operação que resultou na prisão de 4 foragidos e 8 receptados de produto roubado.


O delegado Estéfano Santos, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Laranjal do Jari, distante cerca de 260 quilômetros da capital, Macapá, comandou a prisão de 12 pessoas durante a Operação Vestígio, deflagrada durante dois dias na sede do município para cumprir mandados de busca e apreensão e de execução pena.

Quatro foragidos da justiça foram recapturados. Oito pessoas foram presas em flagrante por receptação de aparelhos celulares roubados. Segundo o delegado, a operação foi dividida em duas fases.

Na primeira delas o objetivo foi localizar os aparelhos celulares rastreados pelo serviço de inteligência. São aparelhos que haviam sido tomados em assalto ou furtados. Estéfano declarou que as pessoas foram presas por receptação culposa, já que tinham pleno entendimento de que eram produtos de origem ilícita. Houve a lavratura de termos circunstanciados onde os presos irão responder pelo crime.

Os quatro homens [já condenados] que eram considerados foragidos, foram identificados como

Jeivan Pereira Dias; Kamando Caio da Silva Reis; Gildeones Matos Cunha e Alan Ribeiro Dias. Eles serão encaminhados para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), em Macapá.

Reportagem: Elden Carlos

Imagens: Divulgação/ PC


Deixe seu comentário


Publicidade