Polícia

Ordem para assalto partiu de dentro do Iapen, revela investigação

A polícia espera identificar o criminoso que arquitetava e ordenava os assaltos de dentro do presídio


A Polícia Civil (PC) já apurou que quatro homens [dois deles menores de idade] presos na quarta-feira, 11, em uma casa localizada no bairro Infraero I, zona norte de Macapá, quando se preparavam para assaltar um imóvel localizado no mesmo bairro, vinham seguindo ordens repassadas por um detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

A afirmação foi feita depois que os policiais do serviço de inteligência vasculharam os aparelhos celulares dos suspeitos. Mensagens trocadas entre os elementos e o prisioneiro, mostram que o homem de dentro da cadeia detalhava como o crime deveria ser executado.

A vítima seria a tia de um dos próprios elementos presos. “Se ela [tia] reagir, pode matá-la”, determinava o preso em uma das mensagens. O crime iria ocorrer às 19h de quarta-feira, porém, uma denúncia levou homens da Coordenadoria de Inteligência e Operações Especiais (CIOP/Sejusp) e do Batalhão de Rádio Patrulhamento Motorizado (BRPM), sob comando do sargento PM Adriano, a se antecipar ao crime e prender os suspeitos.

A polícia apreendeu uma arma de fogo e ainda descobriu um local que serviria supostamente como desmanche de motocicletas que também eram furtadas pela suposta quadrilha. Várias peças de motos e ferramentas para desmontá-las foram apreendidas. Uma motocicleta encontrada na casa também tinha restrições e possivelmente já estaria sendo preparada para o desmanche.

A partir da análise nas conversas trocadas a polícia espera identificar o criminoso que arquitetava e ordenava os assaltos de dentro do presídio.


Deixe seu comentário


Publicidade