Polícia

Ossada localizada dentro do navio Anna Karoline III é transladada para Politec, em Macapá

Navio foi rebocado para Santarém, no Pará, onde agentes da Vigilância Sanitária encontraram restos mortais na tarde de quinta-feira (16) em um camarote da tripulação. Corpo pode ser de uma menina de 7 anos, a única que ainda estava desaparecida.


Urna com restos mortais sendo embarcada em uma aeronave do GRAESP, em Santarém (PA)

Elden Carlos – Editor

 

Uma fiscalização feita na tarde de quinta-feira (16) pro agentes da Vigilância Sanitária de Santarém (PA), no interior do navio Anna Karoline III, localizou restos mortais de uma pessoa no interior de um dos camarotes que era ocupado pela tripulação do navio, naufragado na madrugada de 29 de fevereiro deste ano na boca do rio Jari, região sul do Amapá.

A embarcação foi retirada do fundo do rio no início deste mês e cinco corpos foram localizados dentro do navio durante a varredura. Havia ainda o registro do desaparecimento de uma menina – Maria Luiza, de 7 anos, conhecida como Malú.

A embarcação foi rebocada para orla do bairro Prainha, em Santarém, após ter sido liberada do local do naufrágio. Durante a inspeção da Vigilância Sanitária, os agentes sentiram um forte odor vindo de um dos camarotes. Eles acionaram polícias Civil e Militar, que solicitaram apoio de peritos do Centro de Perícias Renato Chaves. Pela avaliação inicial, o crânio encontrado e os ossos localizados em meio às vestes sugerem que o corpo seja de uma criança.

Os restos mortais foram recolhidos e colocados em uma urna. A ossada já foi colocada à bordo de uma aeronave do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP), do Pará, e será transladada para Macapá por volta de meio dia desta sexta-feira (17). Os exames feitos pela Polícia Técnico-Científica (Politec), do Amapá, devem confirmar, ou descartar, se os restos mortais são da pequena Malú.


Deixe seu comentário


Publicidade