Polícia

Pai e filho são vítimas de tentativa de homicídio no Igarapé da Fortaleza

Menor está em coma no Hospital de Emergências em Macapá. Autor do crime foi preso em flagrante por policiais militares.


Na manhã desta segunda-feira (26) um crime chocou os moradores do Igarapé da Fortaleza, em Macapá. Um homem, que não teve a identidade revelada e seu filho de 14 anos foram feridos por um indivíduo identificado como Jair Simões da Silva, de 19 anos, em uma área de ponte. O pai teve um ferimento leve em um dos braços, mas o menor, atingido no pescoço, está em coma no Hospital de Emergência (HE).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que a dupla tentativa de homicídio teve motivação fútil: o menor, que mora em uma área de ponte, saiu de casa de bicicleta para comprar o almoço e durante o trajeto esbarrou, sem querer, em um isopor, pertencente a uma turma que estava bebendo e provavelmente consumindo drogas.
“Foi uma coisa banal, mas esses caras se sentem donos do pedaço. Não houve qualquer prejuízo, foi apenas um esbarrão, porém esse Jairo Simões bateu no menor. Em seguida veio o pai dele tomar satisfação, foi quando o cara quebrou o copo, ou taça, sei lá, que ele estava bebendo e desferiu um golpe no pescoço do garoto e no braço do pai dele”, relatou uma testemunha, que pediu para não ter o nome revelado.
Fontes da PM disseram à reportagem do Diário do Amapá que uma equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), de Santana, que estava nas proximidades, foi avisada do ocorrido e prendeu o autor ainda na cena dos crimes, mas por se tratar de área da jurisdição de Macapá, os policiais acionaram o 1º BPM, que enviou ao local uma equipe comandada pelo tenente M. Coêlho, que assumiu o caso e conduziu Jairo Simões ao Ciosp do Pacoval, onde foi autuado em flagrante por tentativa dupla de homicídio.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade