Pai que espancou filha de dois anos até à morte é localizado e mandado para o Iapen
Crime ocorreu há 14 anos e, até então, Danileo dos Santos Trindade estava em liberdade; ele foi condenado a mais de 24 anos de prisão

Da Redação
Um homem condenado a 24 anos e nove meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato da própria filha, foi preso nessa sexta-feira, 19, por policiais civis da 8ª Delegacia da Capital. Danileo dos Santos Trindade, de 38 anos, foi localizado e capturado em seu local de trabalho, no bairro Laguinho, região central de Macapá.
De acordo com os autos, ele foi sentenciado por homicídio qualificado. A barbárie ocorreu em março de 2011. A vítima, na época, tinha apenas dois anos de idade, e foi espancada pelo pai, morrendo dois dias depois.
Para tentar ocultar o crime, ele e a companheira, que era madrasta da criança, levaram a menina ao hospital alegando que ela teria se afogado. Porém, a equipe médica que estava de plantão identificou sinais de espancamento e acionou o Conselho Tutelar.
Com o resultado do exame pericial ficou comprovado que a causa da morte fora agressão física severa, com múltiplos traumas na face e no crânio, descartando a versão apresentada pelo casal.
“Ficou evidente que o pai infrator torturou sua própria filha até à morte e, na tentativa de se eximir da responsabilidade, forjou o álibi de afogamento”, disse o delegado Alan Moutinho, titular da 8ª DPC.
Danileo, que até então estava em liberdade, foi submetido à audiência de custódia e, em seguida, foi transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde dá início ao cumprimento de sua pena.
Deixe seu comentário
Publicidade
