Passageiro morre e mototaxista fica ferido em ataque a tiros no Laurindo Banha
Arilson e Ruan foram surpreendidos por dois indivíduos armados com arma de fogo, que já os aguardavam e logo começaram a atirar na direção de Arilson, provavelmente o alvo marcado para morrer.

Jair Zemberg
Da Redação
Por volta das 17h desta sexta-feira (10), aconteceu um crime de homicídio, e a vítima foi identificada pelo nome de Arilson Marques Bala Tavares.
O crime teve início na rua 17 de julho e terminou na rua 18 de julho, no Conjunto Habitacional Laurindo Banha, na zona sul de Macapá.
As informações a respeito deste crime são de que o indivíduo assassinado chegou ao local na garupa de uma motocicleta pilotada por Ruan Ramos Trindade, de 19 anos, que trajava uniforme de mototaxista. Arilson e Ruan foram surpreendidos por dois indivíduos armados com arma de fogo, que já os aguardavam e logo começaram a atirar na direção de Arilson, provavelmente o alvo marcado para morrer.
Arilson foi alvejado nas costas, e mesmo ferido ainda correu por aproximadamente uns 150 metros tentando fugir do ataque, mas não resistiu e caiu já na rua 18 de julho.
Uma equipe do 1° Batalhão da Polícia Militar que estava em patrulhamento atendeu a ocorrência e acionou uma equipe do SAMU, que atestou a morte do homem que chegou na garupa da moto.
Ruan Trindade, o mototaxista, também foi alvejado por tiro em uma das pernas, mas mesmo ferido conseguiu ir para o Hospital de Emergência, onde recebeu os cuidados médicos. A caminho do hospital, ele deixou a moto abandonada, talvez em virtude da gravidade do ferimento na perna.
Após o crime, os assassinos fugiram e tomaram rumo desconhecido da polícia.
Policiais civis da Delegacia de Homicídios e os peritos da POLITEC atenderam a ocorrência, quando os peritos constataram que o assassinado foi alvejado por dois tiros nas costas. A vítima fatal não portava nenhum documento pessoal.
Os policiais civis conseguiram imagens de câmeras de segurança, que mostram toda a dinâmica do homicídio, o que vai ajudar nas investigações para identificar e localizar os autores do crime. Os peritos encontraram no bolso da roupa da vítima um telefone celular, e junto ao corpo também encontraram estojos de munição calibre 9mm.
Após todos os procedimentos necessários no local do homicídio, o corpo do indivíduo foi removido para o Departamento de Medicina Legal-DML.
“Aconteceu um crime de homicídio, onde uma pessoa foi assassinada, e outra pessoa foi ferida para o hospital. Tudo leva a crer que o alvo era o rapaz que estava na garupa da moto, e que ele foi atraído para uma emboscada, mas já recolhemos bastante material que vai ajudar nas investigações”, finalizou o Delegado Celso Pacheco, da DECIPE.
Os policiais foram ao hospital de emergência, onde encontraram, identificaram e interrogaram o mototaxista que foi ferido no atentado que aconteceu no Laurindo Banha.
Deixe seu comentário
Publicidade



