Pasta base de cocaína apreendida em Oiapoque renderia cerca de R$ 300 mil aos traficantes
Polícia identificou possível local de armazenamento durante a Operação Esforço Integrado

Homens do 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), em Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá, apreenderam um carregamento de pasta base de cocaína que estava enterrado em uma área de mata às margens da BR-156, na saída da cidade.
Segundo os policiais, o local foi identificado durante a Operação Esforço Integrado, deflagrada no dia 30 de junho passado, e que reuniu quase cem homens das forças de segurança estadual e federal naquela região.
Os policiais não revelaram como o local foi descoberto. Após percorrer a área de mata, conseguiram localizar o buraco onde o produto entorpecente estava escondido. Exames realizados pela Polícia Técnico-Científica (Politec) revelaram que a pasta base tinha 98% de pureza.
O beneficiamento da pasta em cocaína, e o aproveitamento das sobras – que seriam transformadas em crack – geraria aos criminosos um lucro aproximado de R$ 300 mil, segundo levantamentos preliminares da polícia.
O produto apreendido foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública de Oiapoque para providências legais. A polícia também não informou se o dono do entorpecente já havia sido identificado. Parte da investigação corre sob segredo para que o trabalho – que prossegue – não seja comprometido.
Esforço Integrado
A operação foi coordenada em nível nacional pelo Ministério Extraordinário de Segurança Pública. A Sejusp montou um centro de comando no município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá.
Participaram da operação, a Polícia Civil do Amapá; Polícia Federal (PF); Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen); Polícia Militar do Amapá (PM/AP); Polícia Técnico-Científica (Politec); Polícia Rodoviária Federal (PRF/AP); Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP); Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Exército Brasileiro (EB) sob coordenação da Sejusp.
Repressão
A operação foi montada para implementar ações de controle da criminalidade e da violência, com foco no combate ao tráfico de drogas, contrabando de armas, homicídios, furtos, roubo e receptação de veículos roubados.
Deixe seu comentário
Publicidade

