Polícia

Patamo prende três por tráfico de drogas durante operação em Macapá

Suspeitos foram identificados como Eliton Vilhena Santana, de 27 anos; Anilton dos Santos Ferreira, de 40; e Sebastiana Batista Rosa, de 19


 

Elen Costa
Da Redação

 

Nessa segunda-feira, 10, uma ação conjunta da Companhia Independente de Patrulhamento Tático com Apoio de Motocicletas (Patamo) e do Canil do Bope, da Polícia Militar (PM), resultou na prisão de três pessoas acusadas de tráfico de drogas.

 

Os suspeitos foram identificados como Eliton Vilhena Santana, de 27 anos; Anilton dos Santos Ferreira, de 40; e Sebastiana Batista Rosa, de 19.

 

A operação foi deflagrada no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá, depois que o setor de inteligência da PM levantou informações acerca de duas mulheres que estariam transportando entorpecentes naquela região.

 

No local indicado, as guarnições avistaram as infratoras e perceberam que elas demonstraram nervosismo quando viram as viaturas, inclusive mudando bruscamente de direção.

 

As duas mulheres acabaram abordadas e, durante a revista, Sebastiana, conhecida como ‘Preta Rara’ e também por envolvimento com o tráfico de drogas no conjunto Macapaba, retirou várias porções de cocaína de dentro das roupas e as entregou à equipe.

 

 

Questionada, a dupla afirmou que o produto seria comercializado e revelaram que estavam a caminho do bairro das Pedrinhas, zona sul da capital, para buscar mais crack com um comparsa.

 

Houve deslocamento até ao endereço informado, onde Anilton e Eliton foram detidos. Um deles tentou se desfazer de um objeto com drogas e do próprio celular, jogando-os no rio. O material foi resgatado por um dos policiais, e ficou constatado que se tratava de crack.

 

Anilton confessou que tinha mais drogas escondidas em sua residência, e levou os PMs até ao lugar, onde foram apreendidas mais porções de crack, uma balança de precisão e um celular azul de origem não comprovada.

 

Por outro lado, Eliton alegou não ter envolvimento com o tráfico e garantiu que estava apenas acompanhando o vizinho. Mesmo assim, os três receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

 


Deixe seu comentário


Publicidade