PC apreende drogas e celulares durante busca e apreensão no Iapen
Material ilícito foi apreendido durante operação integrada. Objetivo era localizar aparelhos celulares utilizados por faccionados e que devem ajudar na elucidação de alguns crimes.

Elden Carlos
Editor-chefe
Os delegados da Polícia Civil Leonardo Alves e Ismael Camelo, da Central de Flagrantes do Ciosp Pacoval, cumpriram mandados de busca e apreensão na manhã de terça-feira (01) em celas do Pavilhão F2 do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde estão reclusos presos do regime provisório.
A ação contou com o apoio de dois cães farejadores do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Os presos foram extraídos das celas e levados para uma área de contenção por equipes do Grupo Tático Prisional (GTP).
“Foi uma ação integrada entre algumas forças de segurança pública do Estado, que aliou Polícia Civil, Polícia Penal e GTA para efetivarmos com sucesso o cumprimento desses mandados de busca e apreensão pelos quais representamos ao Judiciário. Temos que estar cada vez mais unidos no combate à criminalidade, sobretudo, à criminalidade organizada. Esse foi o enfoque da missão, apreender celulares e drogas ilícitas das mãos desses supostos membros de organização criminosa. Como resultado, conseguimos apreender 10 aparelhos celulares e diversas porções de drogas, podendo haver desdobramentos futuros dessa investigação”, destacou o delegado Leonardo Alves, que comandou a intervenção.
De acordo com o delegado, os materiais apreendidos serão periciados e apresentados em Juízo, sendo que a investigação seguirá para que a Polícia Civil promova à elucidação de eventuais delitos já praticados e a identificação dos seus autores.
Imagem: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade



