PC conclui inquérito e indicia detento do Iapen que ordenava execuções de rivais
Segundo investigações, adolescente de 16 anos foi responsável por efetuar disparos de arma de fogo contra outros dois menores; fato ocorreu em Mazagão

Elen Costa
Da Redação
A Delegacia de Polícia de Mazagão concluiu o inquérito que apurava uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida em março deste ano.
De acordo com o apurado, o mandante do crime é membro de organização criminosa e está recluso no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Ele foi indiciado.
Ainda segundo as investigações, um adolescente de 16 anos foi o responsável por efetuar disparos de arma de fogo contra outros dois menores. Uma das vítimas foi atingida, a outra saiu ilesa. Ambas sobreviveram.
Durante as diligências, a Polícia Civil confirmou que o fato está relacionado à guerra entre facções rivais, motivada pela disputa de território.
O detento, mandante do crime, utilizou um telefone celular clandestino para manter contato direto com o executor e ordenar a ação.
Com a conclusão do procedimento em relação ao adolescente infrator, o delegado que preside as investigações indiciou o mandante por tentativa de homicídio qualificado, promoção de organização criminosa e corrupção de menores. O inquérito segue agora para relatório final e posterior encaminhamento ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.
Deixe seu comentário
Publicidade
