PC deflagra Operação Hórus na fronteira do Amapá com a Guiana Francesa
Segundo o delegado, somente no primeiro dia de operação foram realizadas fiscalizações nas embarcações e três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e tráfico de pessoas.

Elden Carlos
Editor-chefe
A Polícia Civil do município de Oiapoque, na fronteira com a Guiana Francesa, distante 590 quilômetros de Macapá, iniciou na última quinta-feira (8) a Operação Hórus. O objetivo é desarticular e descapitalizar as organizações criminosas que atuam naquela região. De acordo com o delegado Charles Corrêa, que coordena a operação, a Hórus também combate a prática dos crimes transnacionais.

Segundo o delegado, somente no primeiro dia de operação foram realizadas fiscalizações nas embarcações e três pessoas foram presas em flagrante e conduzidas ao Ciosp Oiapoque para a lavratura dos procedimentos.
Duas pessoas foram presas por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os dois homens estavam levando 28 gramas de cocaína pura para a região de Vila Brasil e Ilha Bela. O motor de popa da embarcação, avaliado em R$ 20 mil, foi apreendido.
Um terceiro homem também foi preso por estar enviando uma adolescente para o exterior com inobservância das formalidades legais. A polícia apura o possível crime de tráfico de pessoas.
“A Operação Hórus, que acontece em parceria com Governo Federal, nos possibilita receber um reforço de servidores na fronteira. Dessa forma, conseguimos ter uma equipe, logística e estratégia de atuação bastante positiva”, destacou o coordenador da operação.
A operação continuará nos próximos dias, sem previsão de término até o momento. Na próxima semana o serviço ativado deverá receber apoio de outras forças da segurança pública como o Batalhão de Operações Especiais (Bope). Atualmente a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já acompanha as ações repressivas.
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade




