PC desarticula grupo criminoso que praticava crimes usando nome de desembargador e senador
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, indiciou na manhã desta segunda-feira (23) cinco pessoas, pelos crimes de organização criminosa, lavagem de capitais, estelionato contra idoso e falsidade ideológica.
A investigação se iniciou há cerca de um ano e conseguiu identificar a estrutura criminosa que auferia vantagens financeiras através da utilização de nomes de servidores do Poder Judiciário, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá e Senador da República.
As ações praticadas pelos criminosos consistiam na utilização indevida do nome e pseudônimos de servidores públicos em histórias relacionadas a emissão de precatórios e assuntos vinculados ao Poder Judiciário. Estima-se que as fraudes superem o valor de cinco milhões de reais.
Segundo o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, que conduziu as investigações, “foi possível identificar, através do trabalho de campo, o momento em que auferiram a vantagem financeira, mantendo a vítima em erro, até o instante em compensavam o numerário nas agências bancárias”.
O Inquérito Policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
Deixe seu comentário
Publicidade


