PC do Amapá indicia carioca que aplicou golpe contra empresária de Macapá
Crime aconteceu no dia 11 de janeiro, quando indivíduo entrou em contato telefônico com a vítima, afirmando que facção criminosa invadiria a residência dela e causaria graves danos à sua família

Da Redação
Um homem de 21 anos de idade, residente em Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, foi indiciado nesta quarta-feira, 22, pela Polícia Civil do Amapá. Ele é acusado de extorsão majorada contra uma empresária da cidade de Macapá.
Segundo levantamentos, o crime aconteceu no dia 11 de janeiro, quando o indivíduo entrou em contato telefônico com a vítima, afirmando que uma facção criminosa invadiria a residência dela e causaria graves danos à sua família.
Coagida, a empresária transferiu valores ao suspeito e, em seguida, registrou o caso na delegacia.
Durante as investigações, a polícia descobriu que o homem possui uma extensa ficha criminal por fraudes e extorsões no Rio de Janeiro.
O delegado Leandro Vieira Leite, titular da Delegacia Especializada nos Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), informou que nessa prática criminosa, conhecida como ‘Golpe da Facção’, golpistas fazem ameaças graves por telefone ou mensagens de texto, exigindo dinheiro das vítimas.
A autoridade policial orienta as pessoas para que, caso recebam mensagens ou ligações de alguém se passando por membro de uma facção criminosa e ameaçando sua integridade física, não acreditar. “Isso é um golpe”, alertou o delegado.
Os criminosos frequentemente utilizam informações pessoais das vítimas obtidas na internet, para aumentar a intimidação. A Polícia Civil recomenda o bloqueio das ligações e mensagens e orienta que as vítimas procurem uma delegacia para registrar Boletim de Ocorrência.
Deixe seu comentário
Publicidade

