PC indicia três candidatos que falsificaram diplomas para ingressar na Polícia Militar do Amapá
Caso foi descoberto após minuciosa investigação comandada pelo delegado Leandro Leite, da 6ª DP da capital.

Três candidatos que disputaram uma das vagas do último concurso público da Polícia Militar do Amapá (PM-AP), foram indiciados na manhã desta sexta-feira (21), pelo delegado Leandro Leite, da 6ª Delegacia de Polícia Civil da capital, pelo crime de falsificação de documento público e uso de documento falso.
De acordo com o presidente do inquérito, outras duas pessoas, responsáveis pela falsificação, também foram indiciadas. As investigações mostraram que os documentos falsificados seriam de uma faculdade do Amapá e outra do estado do Paraná (PR).
“Os documentos contemplavam informações falsas sobre a grade curricular do curso, nota obtida em cada disciplina e até menção honrosa ao pseudo aluno”, disse o delegado. A formação no curso superior é um dos requisitos para o ingresso na carreira da Polícia Militar.
Ainda de acordo com Leandro Leite, “um dos candidatos chegou a pagar a quantia de R$ 5 mil reais para poder adquirir um desses diplomas contrafeitos. O inquérito policial foi concluso e encaminhado à justiça”.
Deixe seu comentário
Publicidade

