Polícia

PC indicia três criminosos por roubo de embarcação; crime foi determinado do Iapen

Dupla executou roubo a mando do detento Cássio Henrique, de 30 anos, que cumpre pena no Iapen por crimes como roubo e homicídio.


O delegado Anderson Gomes, da Polícia Civil de Mazagão, município da Região Metropolitana de Macapá, indiciou três pessoas pelo crime de roubo majorado. Segundo o presidente do inquérito, o detento Cássio Henrique Matos da Silva, de 30 anos, operava um esquema de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) onde ele articulava golpes pela internet e roubos.

A execução dos crimes era feita por Alexsandro Brito da Cruz, de 18 anos, e Jackson de Souza Barbosa, de 33 anos, que foram presos no dia 14 do mês passado, no bairro Congós, após o roubo de uma moto.
Dois dias antes, em Mazagão, a dupla roubou uma voadeira avaliada em R$ 7 mil. Segundo o delegado, a vítima havia colocado a embarcação à venda em uma rede social. Cássio, de dentro do presídio, manteve contato com o vendedor.

O presidiário se apresentou como policial civil lotado no município de Laranjal do Jari. Ele marcou um encontro com a vítima no dia 12 de outubro para ‘testar’ a embarcação, mas momentos do horário combinado ele informou o vendedor que não poderia comparecer, mas que estava enviando duas pessoas para avaliar a embarcação.


O proprietário embarcou Jackson e Alexsandro, mas acabou rendido durante a viagem. Eles amarraram a vítima e fugiram levando a voadeira. A dupla retirou o motor e abandonou o casco que acabou localizado.

As investigações foram iniciadas rapidamente. Ao saber – dois dias depois – do roubo em Macapá, e das características dos assaltantes, o delegado acionou o proprietário da embarcação que reconheceu de imediato a dupla.

Após o indiciamento o delegado deve concluir o inquérito que será encaminhado para pronuncia do Ministério Público do Amapá. Os três criminosos permanecem presos no Iapen.


Deixe seu comentário


Publicidade