Polícia

PC prende 22 ‘executores’ de facção em 4 municípios do Amapá

Segundo o delegado Estéfano Santos, que comandou a operação, 15 mandados foram cumpridos dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Elden Carlos
Editor-chefe

A Polícia Civil prendeu 22 pessoas na manhã desta quarta-feira (16), durante a ‘Operação Longa Manus’, coordenada pela Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), com apoio de outras delegacias da capital e interior. A justiça havia expedido 29 mandados de prisão preventiva no total. Sete alvos são considerados foragidos.

Segundo o delegado Estéfano Santos, que comandou a operação, 15 mandados foram cumpridos dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde os criminosos estavam reclusos por outros crimes. As outras ordens judiciais foram cumpridas, além da capital, nos municípios de Mazagão, Porto Grande e Pedra Branca do Amapari.

O delegado revelou que os alvos atuavam como ‘executores’ dentro de uma organização criminosa. “Esses criminosos eram verdadeiros ‘braços operacionais’ dessa organização dentro dos municípios, sendo responsáveis por roubos, furtos, homicídios e pelo tráfico de drogas”, disse o delegado.

Ainda de acordo com Estéfano Santos, as ações continuarão no sentido de localizar os foragidos. “Lançamos uma ofensiva contra o crime organizado no sentido de reprimir os crimes que vem ocorrendo e dar uma resposta à sociedade”, concluiu.

 

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade