Polícia

PC prende acusado de assassinar adolescente à terçadadas em hospital de Ferreira Gomes

Homem preso, de 20 anos, agiu com ajuda de um comparsa. Crime macabro chocou moradores do município distante 139 quilômetros da capital.


A delegada Áurea Uchôa, da delegacia de Polícia Civil de Ferreira Gomes, distante 139 quilômetros de Macapá, prendeu na manhã de segunda-feira (9), um homem, de 20 anos, acusado de envolvimento no assassinato macabro do adolescente Fabrício da Silva, de 17 anos, morto a golpes de terçado dentro da unidade de saúde do município interiorano.


O crime ocorreu na madrugada do dia 2 deste mês. Segundo o Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), que recebeu o comunicado do crime naquela madrugada, Fabrício estava em uma festa onde houve um desentendimento com dois suspeitos. O adolescente acabou sendo esfaqueado.

O rapaz foi socorrido e levado à unidade de saúde já em estado grave. A Polícia Militar foi acionada e enquanto os policiais faziam diligências em busca dos suspeitos, a dupla invadiu o hospital armada com terçados e atacou novamente a vítima que estava sobre uma maca.

Os funcionários foram ameaçados e expulsos do local pelos bandidos. Muitos se trancaram nos banheiros e salas com medo da dupla. O crime macabro chocou os moradores. Os suspeitos fugiram para uma região de pinhal no município de Porto Grande.

O homem preso na segunda-feira – que não teve o nome divulgado – fugiu para Macapá com o passar dos dias e estava escondido na casa de parentes na zona norte da capital, onde foi localizado e preso preventivamente. Segundo a delegada, o investigado não tem passagem pela polícia. Já o comparsa dele, que está foragido, já responde por crimes como roubo (Art.157) e homicídio (Art.121).

Durante depoimento o acusado confessou envolvimento direto no assassinato e alegou que a confusão iniciou depois que a vítima pisou no pé do amigo dele na festa. Porém, com base em depoimento de testemunhas, Fabrício foi assassinado por uma disputa de território. Ele [vítima] estaria vendendo drogas na festa em área que pertence a outros traficantes, o que motivou o crime.


Deixe seu comentário


Publicidade