PC prende e manda para o Iapen três acusados de violência doméstica
Além de injúrias e lesões corporais, pelo menos um deles também responde por tentativa de homicídio

A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM) prendeu três homens nesta segunda-feira (29) que tiveram as prisões preventivas decretadas pelo crime de violência doméstica.

Emerson Costa da Silva, 43 anos de idade, foi preso pelos crimes de lesão corporal (violência doméstica), injúria e ameaça. Francisco Roberto da Cruz Silva, 26 anos de idade, foi preso pela prática do crime de lesão corporal (violência doméstica). As prisões ocorreram em bairros distintos da capital.

Márcio Sales dos Santos, acusado por tentativa de feminicídio e injúria, que também estava com mandado de prisão preventiva expedido em seu desfavor, se apresentou espontaneamente com advogado.
Os três homens presos foram encaminhados na manhã desta terça-feira (20) ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde ficarão presos até o julgamento.
A delegada da Polícia Civil, Sandra Dantasc esclarece que “a violência doméstica pode ser contra qualquer mulher que coabite no mesmo lar que o agressor e o crime deve ser denunciado pela vítima ou qualquer pessoa que tenha conhecimento do crime”.

As denúncias podem ser feitas em qualquer unidade da Polícia Civil, na capital e nos interiores. O Ministério Público Federal (MPF) recebe denúncias através do número 180, que foi criado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em 2005, para servir de canal direto de orientação sobre direitos e serviços públicos para a população feminina em todo o país.
Deixe seu comentário
Publicidade
