Polícia

PC prende em Oiapoque mais três traficantes com ramificações no Suriname

Criminosos integravam a quadrilha do traficante internacional de drogas e armas conhecido como ‘Malária’, que morreu numa intervenção do Bope, em Oiapoque, no último final de semana.


Três homens identificados como Wellington Fabio Pereira de Sousa, de 25 anos; Emerson dos Santos Costa, 28 anos, e Adriano da Costa Pimentel, de 34 anos, foram presos durante uma operação da Polícia Civil de Oiapoque, município distante 590 quilômetros da capital, Macapá, para cumprimento de mandados de prisão preventiva.

Segundo o delegado Átila Rodrigues, os três são investigados pelo crime de tráfico de drogas na região de fronteira. “Eles trazem essa droga do Suriname, passam pela Guiana Francesa, entram no Amapá via Oiapoque e comercializam o produto em Macapá. eles tinham ligações com três traficantes de drogas e armas que morreram no último final de semana em confronto com o Bope na BR-156. É uma quadrilha que está sendo desmontada”, afirmou o delegado.

Adriano e Emerson já respondem a outros inquéritos por atentado à segurança fluvial. Outras pessoas também estão sendo investigadas. Os três presos foram encaminhados ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade