Polícia

PC prende estelionatária em flagrante

A suspeita foi presa em uma via pública no Bairro Fonte Nova, em Santana-AP.


A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 6ª Delegacia de Polícia da capital, prendeu em flagrante na tarde de ontem a nacional ANDRIELE NUNES DE ALMEIDA, de 27 anos de idade, pelo crime de estelionato.

A suspeita foi presa em uma via pública no Bairro Fonte Nova, em Santana-AP.

Segundo consta nas investigações conduzidas pela 6ª Delegacia de Polícia da capital, ANDRIELE NUNES DE ALMEIDA estaria atuando a mando de um detento do IAPEN e seria a pessoa que iria buscar os objetos oriundo das negociações fraudulentas ocorridas por meio da internet.

O detento, já identificado do IAPEN, utilizando a foto de um oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá, elaborou um perfil falso em um aplicativo de mensagens, e convencia as vítimas a lhe vender objetos anunciados na internet, comprometendo-se a enviar o comprovante da transferência bancária assim que o objeto fosse entregue.

Assim que a vítima entregava o objeto, o detento enviava um comprovante falso de transferência bancária, fazendo com que a vítima acreditasse que o dinheiro já estaria em sua conta bancária.

Segundo pontuou o Delegado de Polícia Leandro Vieira Leite, “com base nas informações que tínhamos, em uma atitude de espera, conseguimos identificar a suspeita na via pública no momento em que obteria a vantagem indevida, efetuando a sua prisão em flagrante”.

ANDRIELE NUNES DE ALMEIDA utilizava o nome de BIANCA para enganar as pessoas e esconder sua real identidade.

As investigações agora serão aprofundadas para identificar outros integrantes do grupo criminoso que estão agindo por dentro do presídio estadual.


Deixe seu comentário


Publicidade