Polícia

PC prende homem que jogou arroz quente e causou queimaduras na própria irmã

De acordo com o delegado Carlos Alberto, após uma discussão por motivo fútil o rapaz se descontrolou, pegou uma panela de arroz quente que estava no fogão e jogou o alimento em direção à irmã.


A Polícia Civil do Amapá, através da Delegacia de Tartarugalzinho, prendeu em flagrante nesta quarta-feira (16) um jovem, de 22 anos, pelo crime de lesão corporal gravíssima cometida em ambiente doméstico e familiar.

A vítima, que tem 21 anos, foi a própria irmã do acusado. De acordo com o Delegado Carlos Alberto, após uma discussão por motivo fútil o rapaz se descontrolou, pegou uma panela de arroz quente que estava no fogão e jogou o alimento em direção à irmã. O crime aconteceu na casa dos envolvidos, localizada na Comunidade Nova Vida, em Tartarugalzinho, local onde também foi realizada a prisão em flagrante do acusado.

“O acusado acordou por volta das 11h e percebeu que ainda não estava sendo preparado o almoço, então, por iniciativa própria, começou os preparativos da refeição para comer sozinho. Posteriormente, a vítima indagou o irmão o porquê estava fazendo almoço somente para ele, já que, todos os dias da semana, a vítima ou a mãe deles quem fazem o almoço. Em seguida, começaram uma discussão e o acusado jogou o arroz quente na vitima, que, para se proteger, se virou de costas, porém, mesmo assim foi atingida”, explicou o delegado.

Após o fato, a vítima foi acompanhada da mãe à Delegacia de Polícia de Ferreira Gomes (por ficar mais próximo), onde foram ouvidas. Em interrogatório, o acusado confessou o ato e confirmou que não se importou com as lesões que ocasionou à irmã, não tendo a hombridade de acompanhá-la no hospital ou saber notícias sobre o estado de saúde, pelo simples fato de terem divergências antigas na família.

Quando menor de idade, o jovem já respondeu por fato análogo ao crime de ameaça contra a própria mãe. O Delegado representou pela prisão preventiva do acusado, que está custodiado na Delegacia de Tartarugalzinho, à disposição da Justiça. Já a vítima, foi atendida no hospital do município e, devido à gravidade das lesões, foi transferida para fazer tratamento em hospital especializado em Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade