Polícia

PC prende o 4º envolvido em assalto com reféns em Porto Grande

Após a identificação dos envolvidos o delegado representou pelos pedidos de prisão preventiva e busca e apreensão


O delegado Bruno Braz, da Polícia Civil de Porto Grande, distante 103 km de Macapá, comandou a prisão do quarto envolvido no assalto a uma residência, registrado no dia 3 deste mês no bairro Nova Esperança (Área 6), naquele município. De acordo com o delegado, sete pessoas estão envolvidas no roubo à casa de um empresário.

Após a identificação dos envolvidos o delegado representou pelos pedidos de prisão preventiva e busca e apreensão. Durante as buscas foram encontradas drogas, balança digital e apetrechos para embalagem, configurando o flagrante por tráfico de entorpecentes.

“Esse indivíduo que prendemos agora é o único que morava no município de Porto Grande. Ele chamou os seis comparsas, que vieram de Macapá, passou as informações sobre as vítimas, arrumou uma casa para passarem a noite anterior ao dia do crime, ou seja, ele preparou toda a logística. Além disso, ele invadiu a casa das vítimas, empreendeu fuga, quando a Polícia Militar chegou ao local, e ainda, atirou contra um dos policiais, mas não acertou. Dos outros seis indivíduos envolvidos, quatro foram presos em flagrante após o crime. Ainda há dois foragidos”, explicou o delegado.

Braz informou ainda que, no dia do crime, os indivíduos que conseguiram fugir levaram cerca de R$ 5 mil e alguns objetos. Foram sete vítimas, ao todo. O preso negou envolvimento durante interrogatório, mas os quatro comparsas que foram presos em flagrante confirmaram a participação dele no levantamento das informações, na logística e no crime em si. Ele será indiciado por tentativa de homicídio, roubo majorado pelo concurso de agentes, cárcere privado, porte de arma de fogo com numeração suprimida, tráfico de drogas, corrupção de menores e organização criminosa.


Deixe seu comentário


Publicidade