Polícia

Pedreiro que abateu ‘mucura’ para saciar fome da família é alvejado em assalto

Na companhia da esposa, Heraldo seguiu para um abrigo de ônibus para aguardar pelo cunhado que se deslocaria da zona sul até a zona norte da capital.


Desempregado, pai de família e sem nem ao menos conseguir uma diária para ganhar um dinheiro que pudesse saciar a fome da família, o pedreiro Heraldo Furtado da Silva, de 42 anos, desesperado, encontrou em duas mucuras (gambá da Amazônia) uma fonte de alimento em um dos momentos mais difíceis de sua vida.

 

Ele teria abatido os animais no quintal de casa, no bairro Novo Horizonte, na noite do último domingo (15). A situação enfrentada por Heraldo era a mesma do cunhado dele, morador do bairro Zerão. Após abater os animais, Heraldo ligou para o cunhado e ofereceu o que seria o jantar das famílias.

 

Na companhia da esposa, Heraldo seguiu para um abrigo de ônibus para aguardar pelo cunhado que se deslocaria da zona sul até a zona norte da capital. Porém, por volta de 20h, enquanto esperava pelo ônibus, Heraldo foi surpreendido por três assaltantes.

 

Eles teriam exigido que as vítimas entregassem os aparelhos celulares, mas o casal – que já não tinha o que jantar – também não carregava nenhum telefone. O pai de família teria esboçado uma reação e acabou alvejado com um tiro na barriga.

 

Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Emergências de Macapá (HEM) em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os suspeitos do crime fugiram sem levar nada. A polícia tenta identificar os assaltantes.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade