Polícia

Perícia confirma que DTE apreendeu 23 quilos de drogas

Apreensão ocorreu na última segunda-feira (16). Inicialmente a polícia divulgou que havia apreendido 18 quilos de drogas, mas parte do material precisava ser periciado para comprovação científica.


A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) revelou que o laudo pericial emitido pela Polícia Técnico-Científica (Politec) confirmou que a droga apreendida na última segunda-feira (16) pesava 23 quilos, e não 16, como anunciado inicialmente.

O delegado Sidney Leite, titular da DTE, disse que parte do material apreendido ainda precisava de comprovação científica. No total foram apreendidos 16 quilos de skunk [supermaconha] e 7 quilos de crack.

 

O caso
Dois homens, de 29 e 31 anos, foram presos em flagrante na manhã da última segunda-feira (16) durante uma ação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), no bairro Buritizal, zona sul de Macapá. Segundo o delegado Sidney Leite, os presos já vinham sendo monitorados pela Polícia Civil.

O valor estimado da droga apreendida é de R$ 500 mil. “Os dois homens flagrados com a droga eram responsáveis pelo recebimento e distribuição na cidade. Após intenso monitoramento descobrimos que iriam receber mais essa remessa. É menos um carregamento que vai parar dentro das famílias no Amapá”, destacou o delegado.

A dupla foi apresentada na sede da DTE, no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. Eles foram encaminhados para audiência de custódia. Ambos já têm passagens pelo crime de tráfico de drogas.

 

Imagem: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade