Polícia

PF atuará na segurança da 54ª Expofeira do Amapá

Órgão da administração federal contribuirá com forças estaduais principalmente no setor de monitoramento eletrônico


 

Douglas Lima
Editor

 

O governador Clécio Luís anunciou na manhã desta segunda-feira, 25, em primeira mão ao Sistema Diário de Comunicação, que a Polícia Federal (PF) pela primeira vez na história do evento vai atuar na segurança da Expofeira do Amapá que neste ano, de 30 de agosto a 7 de setembro, alcançará a 54ª versão.

 

 

Segundo Clécio, agentes da Polícia Federal vão atuar principalmente no setor de monitoramento eletrônico no Parque da Fazendinha, o tradicional e único local de funcionamento da Expofeira. Ele explicou que haverá uma junção do avançado monitoramento eletrônico da PF com o sistema da Secretaria de Segurança Pública.

 

O governador fez o anúncio antes da entrevista coletiva que ele deu para falar justamente de segurança pública na 54ª Expofeira do Amapá, no próprio Parque da Fazendinha, onde o titular do setor, delegado de polícia civil Daniel Marsili, também esteve, acrescentando detalhes às informações do gestor estadual.

 

 

O secretário de segurança pública disse que o trabalho do órgão no que ele chamou de melhor evento de negócios do estado mobilizará seiscentos homens por dia. Além do apoio da Polícia Federal, ele citou que outra novidade será o funcionamento de uma sala de acolhimento para mulheres.

 

Daniel Marsili listou os órgãos que vão operar na segurança pública na próxima Expofeira do Amapá: Polícia Civil, Polícia Militar, Detran, Iapen, Batalhão de Trânsito, Polícia Científica e Polícia Federal, essa como órgão federal de apoio.

 


Deixe seu comentário


Publicidade